Páginas

quarta-feira, 31 de julho de 2013


Espero que o tempo passe
Espero que a semana acabe
Pra que eu possa te ver de novo

Espero que o tempo voe
Pra que você retorne
Pra que eu possa te abraçar

Nando Reis                                  

terça-feira, 30 de julho de 2013

Não ouse tentar me descobrir pelo meu sorriso: ele não é verdadeiro. Uso ele pra demonstrar ironia, sarcasmo ou tirar fotos..Uso  pra esconder a tristeza profunda que carrego sempre aqui, sendo assim, quando estou em meio a outras pessoas, coloco um sorriso pra ninguém desconfiar, pra ninguém questionar. Mas também uso o meu sorriso nos momentos raros e breves em que me sinto alegre: quando ouço uma música que gosto, assisto um filme que me tire algumas risadas, ou então quando olho nos olhos de alguém que amo de verdade. E é só assim, olhando nos meus olhos, que podes me descobrir. Mas conto-te um segredo: são poucos os que ainda conseguem.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

A gente vive buscando garantias. Queremos que dê certo, queremos fazer dar certo, lutamos para colocar tudo nos trilhos, nos eixos. Mas a vida segue seu ritmo. Os sentimentos têm seus próprios passos de dança. E de vez em quando somos obrigadas a ensaiar um novo passo. Nem sempre dura. Nem sempre é eterno. Nem sempre é como um sonho bom. E precisamos lidar com isso. Nem que seja na marra. Nem que tenha que engolir o choro e de vez em quando forçar um ou outro sorriso.
— Clarissa Corrêa

terça-feira, 23 de julho de 2013

"Todo mundo sabe que a vida é muito frágil, uma chama tênue.Sujeita a ser apagada por qualquer brisa que sopre de mau jeito. Qualquer acidente ou doença nos lembra disso. Mas seria insuportável viver o tempo todo com a nítida lembrança dessa consciência. Então, embora sabendo, nos distraímos com outras coisas e vivemos a vida com prazer, aproveitando seus momentos variados, fabricando lembranças, sonhando possibilidades boas."
Balaio: livros e leituras (Ana Maria Machado)

domingo, 21 de julho de 2013

O café quente que bebo agora, me traz o calor necessário para manter estável a temperatura de meu corpo. Passo a mão por meus cabelos e meus dedos interagem com os pequenos cachos que se formam. Lá fora está frio. As pessoas são frias, o clima está frio, tudo está frio. Não posso e não quero deixar que toda essa frieza me contagie. Tanto a frieza interna quanto a externa. A frieza externa tem lá seus pontos positivos. Os que gostam de dormir debaixo de um cobertor enquanto a chuva cai, os casais apaixonados sabem do que estou falando. Mas quanto a frieza interna, esta é um mal terrível. Já me senti frio internamente em muitos momentos e é uma sensação nada agradável. Em casos de frieza interna o café não ajuda muito. Uma das soluções para quem está neste dilema é uma boa dose de ar fresco em um ambiente agradável, com pessoas agradáveis, fazendo coisas agradáveis. Coisas agradáveis, neste caso, fazem o papel do café quente. Aquecem o coração e mandam embora todo vestígio de frieza. A noite está fria. Tudo está frio. Aqueça-se.
— Daniel Matos.
"Após a convocação, muitos fugiram,mas o castigo para os desertores de guerra era 10 anos de prisão. E eu fui; afinal, se tivesse que morrer, morreria onde quer que eu estivesse."
Alberto Bergmann        

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Eles se amam. Todo mundo sabe mas ninguém acredita. Não conseguem ficar juntos. Simples. Complexo. Quase impossível. Ele continua vivendo sua vidinha idealizada e ela continua idealizando sua vidinha. Alguns dizem que isso jamais daria certo. Outros dizem que foram feitos um para o outro. Eles preferem não dizer nada. Preferem meias palavras e milhares de coisas não ditas. Ela quer atitudes, ele quer ela. Todas as noites ela pensa nele, e todas as manhãs ele pensa nela. E assim vão vivendo até quando a vontade de estar com o outro for maior do que os outros. Enquanto o mundo vive lá fora, dentro de cada um tem um pedaço do outro. E mesmo sorrindo por ai, cada um sabe a falta que o outro faz. Nunca mais se viram, nunca mais se tocaram e nunca mais serão os mesmos. É fácil porque os dias passam rápidos demais, é dificil porque o sentimento fica, vai ficando e permanece dentro deles. E todos os dias eles se perguntam o que fazer. E imaginam os abraços, as noites com dores nas costas esquecidas pelo primeiro sorriso do outro. E que no momento certo se reencontrem e que nada, nada seja por acaso.
— Tati Bernardi.  

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Preciso confessar, esses últimos dias têm sido os mais angustiantes da minha vida.

terça-feira, 9 de julho de 2013



Pior que terminar por uma traição, por desapego, por falta de amor..É terminar sem motivos. Mesmo amando, mesmo querendo estar perto. Terminar pelo cansaço,o medo..Que não impede o sentimento.